sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Eu sempre costumo dizer: "o maior exercício de humanidade é a criatividade". Quando penso que o homem chegou a um nível criativo insuperável, deparo-me com algo espantoso e minha vontade é de cortar os pulsos de tanta inveja. "Como não pensei nisso?", "Que coisa mais surpreendente!", "Que coisa doentia!"...Assim me senti ao assistir os primeiros capítulo da série THE FOLLOWING, estrelado por Kevin Bacon. A história gira em torno de um detetive com sérios problemas emocionais, pessoas e físicos que após prender um famoso serial killer se vê obrigado a voltar ao caso por conta de novos assassinatos com a assinatura do monstro que prendera há anos atrás. Acontece que o assassino está fazendo uma escola de assassinos. Fiquei em choque com esse enredo. Inicei então uma aventura sob esse universo de perversões, malevolência,sentimentos vis. Fui tocado pelo horror (no bom sentido). Viciei.Para completar o autor desses assassinatos em série é um grande e persuasivo professor de literatura apaixonado por Edgar Allan Poe, escritor pertencente ao romantismo americano que influenciou gerações (inclusive eu). Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Há aqueles que torcem o nariz para as produções estadunidenses, considero uma ignorância daqueles que não reconhecem o valor de um trabalho e a genialidade de suas obras, independente da nacionalidade. Assistam e depois podem dizer o que quiser.

Nenhum comentário: