segunda-feira, 17 de maio de 2010

vida vadia

Hoje, meu dia foi estranho. Ao entrar no ônibus lotado, típico daqui de Belém, eu vi aquele homem e fui fraco por um momento. Ele se arrastava com uma muleta e com a voz fraca pedia dinheiro aos passageiros. A voz era tão falsa quanto sua perna. Eu sabia que tudo ali era uma mentira. Dei uma moeda de 1 real para ele, não porque estava me enganando, mas por que ele estava se enganando. Senti pena! Voltei pra casa e meu quarto estava uma bagunça. Livros de um lado, filmes do outro e roupas espalhadas pelo chão. "Minha vida está relaxada" eu pensei. Quando nosso ambiente está bagunçado, com toda certeza o coração também. Tratei de arrumar tudo, antes que minha mãe entrasse e soltasse a avalanche de broncas. Dormi a tarde e não me lembrei do sonho que tive, mas acho que não foi bom, pois acordei sobressaltado e suado. Lembrei-me que precisava escrever urgentemente um artigo e que ainda por cima tinha que preparar uma apresentação para o mestrado. Adoro estar preguiçoso, mas odeio saber que eu sinto preguiça. Acho que todo mundo se sente da mesma forma. tratei de escrever alguma coisa para amassiar a consciência, mas tudo que escrevi se tornava uma grande bosta. Que saco! A vida devia acabar em 24 horas...assim a gente poderia recomeçar tudo no outro dia sem a cobrança das coisas que deveria ter feito e não fez no dia anterior. Como não é assim...paciência...seguimos em frente nesse absurdo.

Um comentário:

Alessandra Lameira disse...

Me deu uma preguiça...e meu quarto está "aparentemente arrumado". Isso porque nas gavetas estão todas as minhas bagunças...será que quero esconder algo???
Adorei seu texto amado!
Beijos